top of page
From above domus villa.jpg

Que peixe pedir?

As opções mais fresquinhas da região - Praia da Pipa


Drawing of fishes

Pipa é um destino gastronômico consolidado: são vários restaurantes que surpreendem até os mais exigentes paladares. E entre os ingredientes mais usados na gastronomia local estão os peixes e frutos do mar da região.


A maioria dos restaurantes oferece opções criativas com esses ingredientes, e na hora de escolher o prato de pescado, fica a dica: pergunte ao garçom o tipo de peixe. Dê preferência ao robalo, albacora, atum, tainha, sardinha. Essas são algumas das espécies pescadas na região, quase durante o ano todo. Ou seja, seu peixe estará fresquinho, conservando o sabor e textura.








Outra opção que não pode faltar é o camarão. São várias as fazendas do crustáceo na região, que garantem a qualidade e o tamanho do camarão comercializado por aqui. E para quem gosta de experimentar, não pode deixar de provar uma ostra viva. Temperada com sal, limão, pimenta e azeite, ou até mesmo nas versões cozidas e gratinadas, não dá para deixar essa iguaria de fora.



Mas atenção: para quem gosta do requinte de uma lagosta ou lagostim, a venda do crustáceo é proibida por lei entre os meses de dezembro e maio. O chamado “defeso” serve para proteger a espécie durante o período de reprodução. A regra vale para venda em mercados, feiras e também barracas de praia e restaurantes.


1 Comment


Guest
Feb 27, 2023

Muito obrigado por seus conselhos! O meu preferido é o robalo.😋

Like
bottom of page